Dev2 Comunicação Integrada

Afinal, o que é Comunicação Integrada?

COMUNICAÇÃO ONTEM, HOJE E AMANHÃ.

 

Ações isoladas de comunicação geralmente “apagam o incêndio”, mas não resolvem todos os problemas. E sabe por quê? Simples.

Ações feitas uma vez ou outra geralmente não atacam o foco do problema de comunicação do seu negócio. Planejar a comunicação é refletir sobre o passado, agir no presente, com a visão lá no futuro.

 

AFINAL, O QUE É COMUNICAÇÃO INTEGRADA?

 

Quando todos caminham em direção ao mesmo lugar para alcançar o mesmo objetivo, existe uma integração. Com a comunicação não é diferente. Seja na micro, pequena, média e grande empresa, esta ferramenta do marketing, quando usada de maneira adequada e certeira, não é apenas responsável por alavancar venda de produtos e serviços, mas de marcar seu negócio na mente do consumidor. Para isso, todos os esforços devem estar voltados para uma mesma direção. Integrados!

NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO.

 

Se você enxerga a comunicação como um gasto, então você deveria mudar seu pensamento. Comunicação é um investimento de curto, médio e, principalmente, de longo prazo. E já que ela é um investimento não foge à regra: é preciso de conhecimento, experiência, planejamento, criatividade, eficácia e resultado. Acho que acabamos de descrever as principais características do profissional de comunicação. Nessa caminhada, você precisa de um guia.

 

A QUEM DEVO PROCURAR?

 

Quando se tem noção da importância que a comunicação tem para uma organização, seja de uma ou de milhares de pessoas, parece tentador quando lhe prometem a solução de seus problemas em curto prazo e com baixo custo. Geralmente a qualidade não está atrelada a estes dois fatores. Especialmente porque nos dias de hoje, as ferramentas de comunicação estão mais acessíveis que nunca. Saber onde se está, para onde se deve ir e qual a melhor maneira disso acontecer é um compromisso que o profissional de comunicação assume com o cliente.

Nosso trabalho é descomplicar a sua comunicação.

Nosso trabalho é descomplicar a sua comunicação.