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Stories do Facebook para empresas


Stories do Facebook para empresas

Em março de 2017, o Facebook lançou a ferramenta Facebook Stories em sua plataforma, a exemplo do Instagram, do WhatsApp e do Snapchat.  Trata-se de um recurso que tem como principal característica a possibilidade de os usuários postarem fotos ou vídeos curtos, que desaparecem depois de 24 horas da sua publicação. À época do lançamento no Instagram, em 2016, sua equipe afirmou que “Esta nova funcionalidade permite que você compartilhe todos os momentos do seu dia e não somente os que você quer manter no seu perfil”. Na medida em que você compartilha diferentes fotos e vídeos, eles aparecem juntos, como uma sequência, um filme da sua história “.

Apesar de ter sido lançado há pouco mais de um ano, o Facebook Stories não conta com o mesmo sucesso e popularidade das ferramentas do WhatsApp e Instagram, que tem 250 milhões de usuários cada. No entanto, é usado por cerca de 150 milhões de pessoas diariamente, número que os seus administradores consideram expressivos para serem usados como anúncios dentro da ferramenta, já que a opção de criação de histórias em páginas foi lançada alguns meses depois do lançamento para usuários comuns.

São muitos os benefícios que as marcas podem ter ao utilizar esse recurso, sabendo aproveitar as pessoas que seguem seu perfil sem que estas precisam seguir em outra plataforma. É recomendado que os perfis de páginas sejam públicos, para que assim novas pessoas possam conhecer através dessas histórias, enquanto navegam no Facebook. Interessante para a empresa mostrar bastidores, curiosidades, parceiros, apresentar a equipe. Assim como divulgar ofertas e promoções, mostrar inaugurações, lançamento de produtos, incentivando a interação dos usuários. Assim fica mais fácil direcioná-los à página de vendas do site da empresa.

Outra estratégia é o uso de hashtags e localizações para facilitar a localização por pessoas que ainda não sigam a página, assim como se atentar ao horário das postagens, aproveitando o momento em que o público-alvo se encontra nas redes. Quanto mais interação, mais visibilidade. Enfim, só tem a ganhar quem souber usar desses recursos para o marketing de seu negócio.

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