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SEO ou Google Adwords: veja qual plataforma atende melhor as necessidades da sua empresa


SEO ou Google Adwords: veja qual plataforma atende melhor as necessidades da sua empresa

Em tempos de expansão tecnológica e  digital,  as empresas precisam buscar ferramentas que mais se adequem as suas necessidades e objetivos para buscar resultados por meio do marketing digital. Duas ferramentas que estão sendo cada vez mais usadas quando o assunto é conteúdo digital são: SEO e Adwords. Mas muitos ainda ficam em dúvida quanto a qual plataforma escolher. Vamos tentar entender melhor as finalidades de cada uma.

A Otimização para Mecanismos de Buscas ou SEO (sigla em inglês), tem como principal objetivo colocar um site nos primeiros links dos buscadores da internet como Google, Bing e Yahoo. Com isso, o tráfego é maior nos sites que estão nas primeiras colocações, bem como há o aumento da visibilidade da empresa. Com a estratégia de otimizar as páginas da internet para buscar mais orgânicas. Para isso, são usadas  palavras-chave que auxiliam nas pesquisas dos usuários. Além disso, até os endereços das páginas (URLs) podem ser aperfeiçoados para melhorar a experiência do cliente. Já falamos mais sobre essa ferramenta aqui.

O Adwords é voltado para aquelas empresas que querem divulgar seu site no Google, essa é uma das diferenças quanto ao SEO, visto que essa ferramenta é voltada para todos os navegadores. É importante ressaltar que com tal estratégia a publicidade é trazida para o cliente enquanto ele está buscando assuntos relacionados com sua empresa. Assim, o Google Adwords possibilita realizar o Pagamento Por Clique (PPC) dado no site divulgado. Assim, a empresa paga de acordo com o alcance obtido.

Mas pode haver um dilema sobre qual plataforma usar. Os anúncios por meio do SEO  tem uma abrangência maior, visto que alcança outros mecanismos de busca, entretanto o SEO alcança apenas as ferramentas de busca. Já a publicidade realizada no Google Adwords aparece apenas em plataformas do Google ou de sites parceiros, no entanto, essa publicidade pode aparecer em diferentes formatos.

Outro aspecto que deve ser levado em conta na escolha é o investimento em cada ferramenta. O ponto positivo do SEO é o custo zero para realizar sua estratégia. Porém, nem tudo são flores, para colocar em ação é preciso uma equipe, agência ou profissional com conhecimento. Por isso, haverá custos no que se refere a manutenção e desenvolvimento do SEO. Enquanto isso, com o Google Adwords além do custo dos profissionais é adicionado o custo por cada campanha de anúncios.

Quanto aos resultados, o SEO demora mais tempo para suscitar tráfego. Nesse quesito, Google Adwords traz resultados de maneira mais rápida. Outro aspecto é quanto a análise de resultados, pois o SEO possui mais dados a ser analisados para avaliar o retorno obtido com os anúncios. Por outro lado, o Google Adwords conta com a ajuda de outra ferramenta do Google que é o Google  Analytics, que ajuda na compreensão da situação da campanha e seus pontos fortes e sensíveis.

A partir desses aspectos, você deverá escolher aquela ferramenta que melhor se adequa ao perfil e objetivos da sua empresa. Além disso, você deve buscar quem entende do assunto! Nesse sentido, a Dev2 tem experiência e profissionais dedicados a melhor atender você e sua empresa na busca dos melhores resultados. Fale conosco!

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