Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Se planeje! O Natal chegou!


Se planeje! O Natal chegou!

Sem dúvidas nenhuma a maior data para o comércio brasileiro é o Natal. As imagens de estabelecimentos lotados no mês de dezembro e às vésperas da comemoração representam a importância do período natalino para o comércio. Segundo o Ebit, o e-commerce faturou R$8,7 bilhões no período do Natal em 2017, crescimento nominal de 13% na comparação com os R$7,7 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior. Nos shoppings, as vendas de natal cresceram 6% em relação a 2016, segundo uma previsão do Ibope realizada com cerca de 170 redes associadas à Associação Brasileira de Lojistas de Shopping Center durante as três primeiras semanas de dezembro de 2017.

Isso mostra o poder que o Natal exerce sobre o comércio, sobretudo o varejista. Daí a importância de estratégias de marketing eficazes para atrair o público ávido pelas compras. Segundo a Bazaarvoice, empresa de marketing digital sediada em Austin, Texas, mais de 8 em cada 10 consumidores (84%) pesquisarão em busca de ideias de presentes de Natal antes de fazer qualquer compra. Geralmente em outubro, após o Dia das Crianças, os consumidores já começam a pensar nas suas compras de Natal, nos presentes que distribuirão entre familiares e amigos, na roupa nova para as festividades e nos brinquedos para as crianças. Portanto, nunca é cedo demais para colocar as estratégias de venda em prática. Uma forma de começar é usar as redes sociais a seu favor. Lembre seus clientes de que o Natal está próximo, e faça com que eles fiquem empolgados com a data desde já.

Eventos especiais podem ser um diferencial para atrair o público, assim como campanhas inovadoras. Tudo isso, claro, depois de analisar o estoque e se certificar que possui provisão suficiente para atender a demanda esperada. A procura por produtos e serviços no Natal é tão grande que até mesmo as empresas que não fazem campanhas conseguem vender. Imagine aquela que possui um marketing preciso e bem trabalhado. Isso com certeza elevará o seu faturamento a outro nível.

« Voltar