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Por que investir em marketing digital


Por que investir em marketing digital

O mundo anda cada vez mais conectado. A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, seja através de um smartphone, notebook ou tablete. Com mais de 120 milhões de pessoas conectadas, o Brasil é o 4º país em número de usuários de internet, ficando atrás apenas de estados Unidos, Índia e China, segundo um relatório sobre economia digital divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).

Portanto, daí a importância de as empresas saberem se comunicar com esse público que cresce a cada dia. Investir no Marketing Digital é essencial para se conseguir chegar a esses futuros clientes em potencial de maneira correta, o que ajuda a empresa a ter um bom posicionamento e aumentando as chances de ser vista diante dos motores de busca. Afinal, as pessoas estão constantemente conectadas à Internet, e as marcas precisam estar onde o público está. Hoje é praticamente impossível crescer sem investir numa presença online, e qualquer empresa pode conquistar o seu espaço. Com bom planejamento e profissionais qualificados é possível fazer o negócio crescer explorando o bom relacionamento com o público.

O investimento em marketing no modo tradicional não deve jamais ser abandonado. Mas hoje em dia com certeza vale mais a pena concentrar esforços em ações digitais. Além de trazer mais e melhores resultados, são mais abrangentes e permitem estabelecer um contato mais direto com o cliente. Isso sem contar na maior facilidade de se medir o ROI (Retorno do Investimento), através de estatísticas em tempo real e análises de desempenho, o que ajuda na promoção de eventuais mudanças necessárias na ação.

O investimento em Marketing Digital também facilita a segmentação das campanhas, direcionando ao seu público-alvo, ajudando a economizar tempo e dinheiro, pois visando pessoas certas é muito mais fácil obter retorno, se tornando um marketing muito certeiro. Isso porque é muito mais fácil monitorar a atividade dos usuários na internet, seja seus hábitos de consumo, suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional etc. Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo.

Vale a pena investir nesse segmento. Nesse mundo cada vez mais conectado, ficar longe desse cenário pode comprometer o crescimento e o fortalecimento do seu negócio, bem como impedi-lo de conquistar mais espaço neste mercado cada vez mais competitivo.

 

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