Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Planejamento de marketing digital e o impacto nos resultados


Planejamento de marketing digital e o impacto nos resultados

Há mais de 10 anos, as estratégias de Marketing Digital tem sido utilizadas para se obter sucesso. Trata-se de ações de comunicação que as empresas adotam por meio da internet, telefonia e outros tantos meios digitais disponíveis nesse mundo cada vez mais conectado para divulgar e comercializar produtos e serviços, agregar novos clientes e parcerias, melhorando assim a sua rede de relacionamentos. Após a Revolução Digital, que se deu com o salto da internet a partir dos anos 90, computadores se tornaram cada vez mais acessíveis à sociedade, e com isso a forma de marketing também mudou, dando forma ao que conhecemos hoje como Marketing Digital.

Com esse “boom” da internet, cada vez se torna mais importante um bom planejamento de marketing digital. As estratégias desse tipo de negócio devem ser levadas a sério para se obter resultados satisfatórios. Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas.

Um bom planejamento de marketing digital começa pela pesquisa de campo da marca, analisando em que contexto ela está inserida. É preciso ter acesso ao seu histórico, compreender sua atuação e o seu mercado para poder ter bom entendimento sobre a empresa. Tudo isso deve ser analisado para estruturar um planejamento de marketing digital pertinente, pois é diferente para cada mercado e para os que já têm maturidade. É preciso analisar se o mercado está ou não em crescimento, qual a imagem do público em relação ao setor e qual as oportunidades a serem exploradas, tudo isso levando em conta saber quem é o público-alvo.

É muito importante traçar os objetivos com muita precisão, procurando criar ou manter a conscientização da marca. O plano do marketing digital está 100% voltado e moldado de acordo com os objetivos. O planejamento de marketing digital precisa estar integrado de início a fim, andando de forma coerente nos diversos canais de comunicação.

O uso das redes sociais é imprescindível, sem esquecer que cada canal tem um tipo de linguagem e um público diferente, vindo daí a necessidade de adequação de abordagem. A compreensão da característica da rede é fundamental para a campanha ser eficiente.

Vale a pena investir nesse ramo, uma extraordinária ferramenta para gerar notoriedade e visibilidade para o seu negócio.

« Voltar