Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Metade da população usuária de internet no Brasil acessa rede apenas pelo celular


Metade da população usuária de internet no Brasil acessa rede apenas pelo celular

Segundo a pesquisa TIC Domicílios, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, metade da população conectada acessa a internet exclusivamente pelo telefone celular, com 58,7 milhões de brasileiros. Entre as pessoas que usam a internet pelo aparelho móvel, a maioria pertence às classes D e E (80%) e de áreas rurais (72%). Isto reflete uma realidade em que os cidadãos de baixa renda não possuem múltiplos dispositivos de acesso à Internet como acontece no caso das classes A e B. Esse perfil também é superior entre as mulheres (53%) em relação aos homens (45%).

“No Brasil, 33 milhões de usuários com renda mensal de até dois salários mínimos utilizam a Internet exclusivamente pelo celular, enquanto o uso simultâneo incluindo o computador foi realizado por 88% dos usuários da classe A. O fator socioeconômico é preponderante”, analisa Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br.

Diante desses dados, entende-se a importância de as empresas possuírem sites responsivos. O crescimento dos dispositivos móveis aliado à necessidade de mobilidade das pessoas, tem exigido uma mudança de postura por parte das empresas investir nesse tipo de site, que também conhecido como site flexível, se adapta automaticamente ao dispositivo do usuário no momento, seja ele celular, computador de mesa, tablet. Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que é exibido, facilitando assim o acesso e navegação para que a experiência do leitor não seja afetada por uma experiência negativa.

Como as pessoas aproveitam o tempo no ônibus, metrô ou naquele momento em que estão esperando algo para acessar algum site ou buscar por informações, um site responsivo faz toda a diferença, por se adequar ao formato do smartphone. Links de empresas em redes sociais também levam as pessoas a acessarem o site, que sendo responsivo leva o usuário até a informação desejada.

O desenvolvimento de um site responsivo para sua empresa é uma decisão acertada para alcançar seu público-alvo. Para não perder oportunidades, procure uma empresa de consultoria em mídias sociais que possam lhe auxiliar no mundo digital. Fique acessível para o seu público.

« Voltar