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Já comprou seu presente de Natal?


Já comprou seu presente de Natal?

A época do final de ano é uma das melhores para o comércio, movimentando todos os setores, de vestuário a brinquedos, passando por perfumes, cosméticos, eletrônicos e alimentos. Desde novembro, quando acontece o Black Friday (este ano será no dia 23 de novembro), e dezembro, no Natal, os consumidores saem às compras, colocando em prática a cultura de presentear as pessoas mais próximas. Segundo previsão do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), O Natal de 2018 deve movimentar R$ 53,5 bilhões em compras.

E não só para as lojas físicas. O fim do ano é um dos períodos mais lucrativos do ano também para o comércio eletrônico. Nesse período, no ano passado, o faturamento das compras online cresceu cerca de 13% entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro de 2017, somando R$8,7 bilhões.

O enorme funil de vendas deve ser explorado ao máximo, ações devem ser realizadas para que as vendas sejam, um sucesso. Portanto, é fundamental definir metas a serem alcançadas. Defina quanto sua empresa deseja lucrar, quantos acessos deseja ter e qual deve ser o ticket médio. Com esses objetivos em mente você poderá analisar se a estratégia de marketing está sendo eficiente ou se precisa de ajustes. E por falar em marketing digital, é uma ferramenta que deve ser usada com maestria para garantir ótimos resultados.

A homepage do site deve ser repaginada. Ela é a sua “vitrine”, que precisa ter um impacto visual forte. Isso fará com que o seu público entenda que você está pronto para as vendas do final de ano, passando mais confiança e credibilidade, tendo com isso influências diretas na sua venda.

Oferecer “brindes” aos clientes é uma arma poderosa para atrai-los. Um frete grátis, por exemplo, ou cupons de descontos costumam ser diferencial na hora da compra e definem vendas. E claro, talvez o mais importante, o site deverá sempre estar no ar e com boas condições de navegação. Instabilidades afugentam clientes.

Coloque em prática todas essas estratégias e boas vendas!

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