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Instagram para negócios


Instagram para negócios

Em meados de 2010, o Instagram foi lançado como uma ferramenta dedicada a imagens exclusivamente para o sistema operacional IOS. Quando foi disponibilizado para o Android em 2012, houve um grande aumento no número de usuários. Desde então, a plataforma vem evoluindo de maneira gigantesca e, em junho de 2018, alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, ou seja, 1 bilhão de pessoas diferentes acessam o Instagram pelo menos uma vez por mês em seus smartphones ao redor do mundo, seja apenas para ver o feed, conferir Stories, conversar com amigos ou mesmo descobrir novas contas para seguir.

Esse número astronômico dá a ideia da importância da atenção que as empresas precisam ter ao divulgar sua marca na rede, que gradualmente tem se posicionado como uma plataforma de comunicação e publicidade de muita rentabilidade. Como conseqüência disso cresce o número de contas business, que são perfis comerciais que podem fazer anúncios e têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das publicações. Informações como gênero, idade, localização, funções de propaganda e horários em que as pessoas mais acessam a ferramenta são algumas das vantagens disponibilizadas para quem opta pelo perfil empresarial da rede.

O Instagram para Empresa é uma ferramenta cada vez mais atraente. Lançado em uma atualização da rede em 2016, tornou a relação entre empresas e Instagram bem mais profissional, apresentando um conjunto de três novas possibilidades: perfis empresariais, posts patrocinados e métricas, o que ajuda a alavancar resultados. E mais: é possível promover publicações e até vender produtos dentro do aplicativo.

Com o perfil comercial, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato — por email, telefone ou mensagem — clicando no botão de contato, além de ver o endereço da empresa. O botão de contato aparece ao lado do botão de seguir.

Daí a importância de as empresas tirarem o máximo de proveito dessa ferramenta fantástica e criar um conteúdo de qualidade. Sabe-se que para ser lembrado é preciso ser visto. Por isso, nada melhor do que aproveitar o sucesso do Instagram para melhorar o engajamento da empresa na rede social.

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