Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Google modifica aplicativos para beneficiar a publicidade


Google modifica aplicativos para beneficiar a publicidade

A fim de ajudar anunciantes, dando maior visibilidade a eles, o Google pretende mudar seus aplicativos. A ideia não é beneficiar apenas quem anuncia, mas, também, quem recebe os anúncios, isso porque os usuários passarão a receber conteúdo segmentado, ou seja, que tem relação com seus interesses.

Um exemplo são os anúncios que aparecem no Google Maps, que passarão a dar prioridade a marcas que estiverem próximas ao usuário, o que beneficia anunciantes de marcas menos conhecidas, por exemplo, a ganharem maior visibilidade nos resultados de busca.

Tal atualização pode, num primeiro momento, parecer desfavorável para os anunciantes, já que delimita o público que receberá o anúncio, no entanto, se analisarmos mais a fundo, é uma estratégia que beneficia a todos, uma vez que, embora uma quantidade menor de pessoas tenha acesso ao seu anúncio essa quantidade é mais certeira, já que são pessoas cujos interesses estão atrelados àquilo que você oferece, assim, a chance de tais pessoas darem retorno positivo ao anúncio é muito maior.

Para os usuários, a atualização também pode ser considerada algo bastante positivo, já que permite encontrar serviços e produtos próximos a eles, além de filtrar anúncios, permitindo que chegue ao usuário somente aquilo que realmente lhe interessa.

O Google pretende implementar a solução até o fim deste ano. O que você acha disso? Acha que a publicidade segmentada é uma alternativa boa para o seu negócio?

Se a resposta é sim, saiba que a Dev2, é a melhor agência de publicidade em Curitiba e conta com os melhores profissionais para cuidar da publicidade de sua empresa, direcionando ao público certo, de maneira efetiva, econômica e, é claro, descomplicada. Entre em contato conosco e descubra tudo que podemos fazer para contribuir com o sucesso de sua empresa!

 

Fonte: IT Forum 365

« Voltar