Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Entendendo o conceito de branding


Entendendo o conceito de branding

Quando se fala em marketing, possivelmente se fala também no conceito de Branding. Mas, afinal, o que é isso?

Antes de compreender esse conceito, é preciso saber quais são os pilares que sustentam a construção de uma marca: definição do negócio, posicionamento e proposta de valor. Uma boa estratégia de negócio precisa se basear nesses fatores e, a partir deles, informar de maneira clara e objetiva qual é o produto e/ou serviço que oferece; o posicionamento é o que mostra onde está a sua empresa em relação às outras na escolha do consumidor; e a proposta de valor diz respeito a qual benefício será entregue ao seu cliente caso ele consuma a sua marca.

Após compreender esses fatores, fica mais fácil entender do que se trata o Branding – também conhecido como Brand Management, que é o ato de administrar a imagem de uma empresa, ou seja, basicamente é como as outras pessoas veem a sua empresa.

O Branding precisa ser desenvolvido a partir de diversas estratégias de marketing, a fim de atrair consumidores e fãs para a sua marca. Gerir uma marca é uma tarefa muito mais complexa do que parece: não basta cuidar da imagem que está sendo transmitida ao público-alvo, é preciso criar uma relação de confiança entre empresa e cliente, e fazer constantemente a manutenção desta.

A estratégias utilizadas no Branding não devem ser direcionadas apenas aos clientes, mas também aos colaboradores da empresa, de modo que eles vistam a camisa e acreditem na missão, na visão e nos valores da empresa, no que ela acredita e na mensagem que quer transmitir.

Para criar um bom Branding para uma empresa, existem alguns passos fundamentais a serem seguidos. Quer descobrir quais são? Então fique de olho aqui no blog, em breve publicaremos mais detalhes sobre esse conceito tão interessante e necessário na construção da identidade de uma empresa!

 

Fonte: Marketing de Conteúdo

« Voltar