Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

É MELHOR ANUNCIAR NA INTERNET DO QUE NA TV, SEGUNDO O GOOGLE


É MELHOR ANUNCIAR NA INTERNET DO QUE NA TV, SEGUNDO O GOOGLE

E nem somos nós quem estamos afirmando isso, é o Google! De acordo com o gigante da internet, anunciar no Youtube é mais lucrativo do que na TV.

A empresa realizou um estudo, que foi divulgado recentemente na Advertising Week Europe, em Londres. O estudo baseou-se em uma análise de 56 casos, de marcas de seis diferentes segmentos, realizada no período entre 2013 e 2016. O resultado demonstrou que, de modo geral, os retornos são maiores quando o investimento em publicidade é feito na internet, em comparação com investimentos em publicidade na televisão, como exemplo, o Youtube é mais lucrativo em relação à televisão em 77% dos casos que foram analisados.

Segundo o Google, o objetivo final do estudo não é, de maneira nenhuma, criar “uma guera entre Youtube e televisão”, mas ajudar profissionais de marketing a investirem em propaganda de maneira adequada, avaliando todas as opções disponíveis e a média de lucratividade de cada uma.

No entanto, apesar do grande crescimento do Youtube nos últimos anos, a TV não perdeu o seu valor, de acordo com outra pesquisa, que foi realizada pela empresa Ebiquity, encomendada pela Thinkbox no Reino Unido, o retorno da TV por lá ainda é maior.

No fim das contas, o retorno do investimento em publicidade varia, não somente de acordo com o meio de comunicação utilizado, mas também de acordo com vários outros fatores, afinal, a publicidade de uma empresa precisa ser integrada, um conjunto de estratégias (dentre elas, o meio de comunicação escolhido) que vão resultar em sucesso ou fracasso.

Se você quer descobrir quais são as melhores estratégias para atingir o seu público-alvo e, assim, conquistar o sucesso em termos de publicidade para a sua empresa, venha para a Dev2! Nós contamos com os melhores profissionais, sempre trabalhando de forma integrada, abrangendo todas as áreas da comunicação e, assim, oferecendo sempre os melhores resultados para você e sua empresa!

Fonte: Exame

« Voltar