Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

E-commerce continuará crescendo no Brasil em 2018


E-commerce continuará crescendo no Brasil em 2018

O e-commerce é um setor que vem crescendo no Brasil nos últimos anos. Segundo dados da Ebit, no ano passado foram 50,3 milhões de compras, essa quantidade foi 5% maior quando comparada ao ano de 2016. André Dias, diretor executivo da Ebit, comentou que “em 2017, 23,7% das compras foram feitas por smartphones e tablet. Ou seja, o consumidor definitivamente adotou a versão mobile para realizar suas compras”.  É importante lembrar que em 2017 um fator que contribuiu para o aquecimento das vendas foi a liberação do FGTS.

 

Para 2018, com a economia aquecendo novamente, estima-se que o valor médio gasto por cliente seja em média de R$ 446, 3,8% superior em relação ao ano anterior. Além disso, a quantidade de compras no e-commerce deve ser 7,7% maior em esse ano, totalizando aproximadamente um total de 119,7 milhões de compras. Nesse sentido, Dias ainda comenta sobre o sucesso do marketplace no país como dependente  “de três fatores fundamentais, que são a fácil e rápida integração de lojistas, gestão da qualidade de atendimento e serviços destes parceiros e excelência nos processos operacionais para gestão de estoque, frete e entrega, garantindo assim uma melhor experiência para os consumidores”.

 

Dentro desse setor de vendas, há segmentos com maior volume de pedidos.  Sendo que moda e acessórios é responsável por 14,2% dos pedidos, enquanto saúde, cosméticos e perfumaria por 12%. Já livros, assinaturas e apostilas apenas 8,3%, por outro lado os eletrodomésticos têm um maior volume de compras sendo 10,8%. As categorias com menos volume de compras via e-commerce são alimentos e bebidas com 4% e eletrônicos com apenas 3,6%.

 

Portanto, o e-commerce apresenta um ótimo setor para investimento. Mas para isso é necessário conhecer seu público, quais são suas necessidades e seu perfil. Por isso, é importante investir no marketing da sua empresa e na comunicação. Para isso, busque profissionais capacitados e experientes. Vem conversar com a gente e descobrir o que nós, da Dev2, podemos fazer por sua marca!

 

« Voltar