Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

DICAS PARA O NOVO MARKETING – 4/10


DICAS PARA O NOVO MARKETING – 4/10

Você já jogou WAR?

É um jogo clássico de tabuleiro dos anos 70 (sim, você está ficando velho) que consiste em dominação territorial em escala global, exigindo estratégia para isso se realizar.

Não sabemos se Phillip Kotler algum dia já jogou WAR, provavelmente já deve ter jogado, mas independente disso, com toda certeza ele se daria bem em uma partida depois do que ele disse nessa quarta dica para o novo marketing.

Dizemos isso pois o fator econômico brasileiro foi ressaltado pela analise dele, tendo em vista que hoje, na América Latina, é o Brasil o país que tem mais potencial de desenvolvimento financeiro e estratégico.

Kotler já salientou a importância do Brasil para os negócios da América Latina em outras ocasiões. Segundo o professor, a globalização afeta o Brasil, pois muitos produtos estão vindo de fora com preços mais baixos e competindo com os daqui.

Para contornar isso, é preciso que o Brasil trabalhe com seus vizinhos. “O Brasil deve ser o líder da América Latina”, diz Kotler. Nossa nação, afirma o professor, precisa ter mais responsabilidades do que apenas ser ‘um país bem sucedido’. O Brasil deve ajudar outros países e expandir suas marcas para toda a América Latina. Obviamente, você ainda pode vender seu produto na Europa e na Ásia, mas o seu consumidor natural está mais próximo. “É o seu [país] vizinho”, explica Kotler.

A união faz mais do que açúcar, ela faz a força também. E se o Brasil quiser se estabelecer como potência frente aos outros grandes mercados, é indicado trabalhar em conjunto com seus pares e vizinhos.

Palavra do homem, é sempre bom levar em consideração!

Semana que vem voltamos com mais uma dica!

« Voltar