Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Dia do cliente


Dia do cliente

No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. É uma data relativamente recente, criada em 2013 pelo gaúcho e empresário João Carlos Rego. Especialista em Recursos Humanos e em Marketing, a sua ideia foi a de criar uma data que fosse diferenciada para que os clientes pudessem ser homenageados da forma que merecem.

O dia do cliente nada mais do que uma forma de agradecer e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. O fundador do Wal Mart já reconhecia a importância da figura do cliente: “O cliente é tão importante que pode demitir todo mundo em uma empresa, desde o presidente até o mais humilde funcionário. Basta fazer uma única coisa: não comprar.”

A data é aproveitada para homenagear os clientes, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. Um brinde para brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios e eventos e tudo mais que puder ser feito para reverenciar a figura do cliente.

« Voltar