Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

DIA DA PROPAGANDA


DIA DA PROPAGANDA

Ela está presente em nosso dia a dia, e ajuda, cada vez mais, a constituir a sociedade em que vivemos. A propaganda não é apenas responsável pela divulgação de um produto e/ou serviço, auxiliando empreendimentos e grandes corporações, ela também é parte integrante do entretenimento, com criações divertidas que, geralmente, dialogam com a vida das pessoas, seus gostos e seus costumes.

 

Propaganda vem do latim, e significa multiplicar ideias, propagar. A ideia de propaganda foi introduzida pela primeira vez lá em 1597, com o Papa Clemente VII, que foi o criador da Congregação de Propaganda, a fim de espalhar a fé católica pelo mundo. Sabendo disso, fica mais do que claro que propaganda não é só aquele comercial criativo que você vê no início do seu vídeo no Youtube, propaganda refere-se ao ato de disseminar ideias, princípios e teorias! Propaganda é algo muito mais fantástico do que você imagina!

 

Desenvolver uma boa propaganda não é tarefa simples, a propaganda é algo sofisticado e complexo, por isso mesmo ela tem um dia só para homenageá-la, e esse dia é comemorado hoje, 4 de dezembro! Mas como é que o dia da propagando surgiu e por quê?

 

Há exatamente 79 anos atrás, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires, houve um encontro muito importante, entre publicitários e comunicadores de modo geral. Naquela época ainda não havia um dia dedicado a prestigiar a propaganda, e o tal encontro foi tão significativo que resolveram nomeá-lo Dia Panamericano da Propaganda. Com o passar do tempo, tal dia começou a ser cada vez mais popularizado, assim, em algum momento da década de 70 ele tornou-se o Dia Mundial da Propaganda.

 

Então, por fim, se você faz parte, de alguma forma, do desenvolvimento de propagandas de qualquer tipo, parabéns para você! O seu trabalho é muito importante e há em suas mãos o poder de transformar pensamentos, o que é uma grande responsabilidade e deve ser utilizada da melhor forma possível!

 

Fonte: Portal São Francisco

« Voltar