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De olho nas novidades!


De olho nas novidades!

O mundo da tecnologia não para, a cada dia novas tendências surgem, e para acompanhar essa mudança constante é preciso estar sempre atento. Não há dúvida de que a revolução do marketing digital está aqui – e se move rapidamente. 2019 está chegando, e com ele chegam também muitas novidades no mundo do marketing digital. Vejamos a seguir algumas coisas que podemos esperar do cenário digital para o próximo ano.

As realidades virtual e aumentada estarão cada vez mais presentes no cenário do marketing digital; em 2019, provavelmente mais marcas tomarão medidas ousadas revisitar o VR e o AR de maneira a agregar valor às experiências do consumidor. Enquanto isso, o comando de voz está se tornando a ferramenta definitiva de marketing de busca. A ComScore (empresa dos Estados Unidos de análise da internet que fornece a grandes empresas, agências de publicidade e de mídia do mundo) estima que, até 2020, metade de todas as consultas de pesquisa serão baseadas em voz – uma previsão que está fazendo com que os profissionais de marketing da marca persigam e tomem conhecimento. Espera-se que a tecnologia de reconhecimento de voz cresça cada vez mais e melhor, e os consumidores estão recebendo a conveniência da busca inteligente por voz de braços abertos.

A expectativa é de que cerca de 80% do tráfego da internet será em formato de vídeos.  Uma tendência em vídeos para Internet que tem se ampliado são os vídeos na orientação vertical, principalmente com o aumento da produção em vídeo via Facebook e Instagram.

A automação de marketing, que consiste em otimizar processos de trabalho para um melhor resultado, terá seu uso cada vez mais crescente, com a ajuda da inteligência artificial, que está transformando e aumentando sua capacidade e o campo de atuação.

Será muito interessante as empresas investirem na realização de lives, que são vídeos ao vivo que podem ser realizados através de redes sociais, tais como, Facebook, YouTube e Instagram. Segundo pesquisa realizada pela empresa Livestream, em conjunto com a New York Magazine,  73% dos negócios B2B (business to business) que já utilizaram lives, tiverem um ROI (return on investment) positivo. Além disso, 97% das empresas sinalizaram que tiveram um aumento no interesse por seus produtos e serviços. As pessoas estão cada vez mais conectadas, e as empresas precisam estar onde os clientes estão.

Enfim, o objeto maior é que as empresas alcancem seu público, por isso, precisam escolher a melhor opção para seus clientes. Uma boa pesquisa de mercado e um bom planejamento são essências para se obter sucesso.

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