Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Conar condena campanha do Flamengo


Conar condena campanha do Flamengo

Criada pela NBS, a campanha “Isso aqui é Flamengo” que já havia sido suspensa de veiculação pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária foi julgada e não poderá voltar a ir para o ar.

 

A proposta que tem como objetivo aumentar o quadro associativo do clube carioca foi suspensa após denúncias de que imagens utilizadas no VT poderiam incitar a violência no futebol, entre as imagens há pessoas segurando um coração pulsando e o sangue descendo pelos braços de quem o segura. Após suspensão, a NBS, que produziu o conteúdo se pronunciou publicamente “O comercial não tem nada que incentive a violência. Ele (o filme) é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer “adversário”. Como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão”

 

Após reunião do Conselho de ética, ocorrida no último dia 13 de Julho, o Conar optou por suspender a veiculação do material, e o clube e a agência tem um período para que seja retirado do ar.

 

Você acredita que o órgão regulamentador da Publicidade e Propaganda no Brasil é muito rígido?

 

Abaixo você pode conferir o vídeo da Campanha:

 

Fonte: Meio e Mensagem

« Voltar