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Como usar o stories do Instagram para sua empresa


Como usar o stories do Instagram para sua empresa

Lançado há oito anos, em outubro de 2010, o Instagram alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês neste ano de 2018. Isso quer dizer que 1 bilhão de pessoas diferentes acessam o Instagram pelo menos uma vez por mês em seus smartphones ao redor do mundo, seja apenas para ver o feed, conferir Stories, conversar com amigos ou mesmo descobrir novas contas para seguir.

Uma das funções mais utilizadas da ferramenta é o Instagram Stories, recurso cuja principal característica é a publicação de fotos e vídeos rápidos, que podem ser editados e ser visualizados por um período curto de tempo, pois saem do ar em 24 horas. Os usuários podem compartilhar seus momentos com fotos e vídeos personalizados com emojis, desenhos coloridos feitos a mão e textos.

No entanto, o Instagram Stories evoluiu e passou a realmente agregar valor aos usuários, especialmente as marcas. Pessoas e empresas abraçaram esse espaço e você pode aproveitar diversos benefícios a partir dele. Tem ganhado espaço como uma ferramenta que mantém os seguidores engajados com a marca. Isso porque os Stories tem muito mais alcance do que o feed do Instagram, também porque aparece em cima do feed, fazendo com que os seguidores vejam as histórias primeiro. Tem crescido muito o uso dessa ferramenta pelas marcas. Porém, como qualquer outro recurso de marketing, o Instagram Stories precisa ser integrado à estratégia da empresa levando em consideração o perfil do público e os objetivos no ambiente digital. É uma ferramenta que se deve conhecer muito bem para obter bons resultados ao usá-la, pois aproxima a audiência da marca, tornando mais fácil construir uma relação próxima e verdadeira com ela. As postagens no Stories pedem um estilo mais simples, mais humano. O uso de enquetes, uma das funções de que a ferramenta dispõe, é uma forma de aproximar e interagir com o público, onde se pode fazer perguntas e pedir a opinião dos seguidores. Outra boa estratégia de aproximação com o público é a realização de lives, que são vídeos onde os seguidores podem interagir ao vivo, tudo isso sem filtros ou edições, deixando a relação ainda mais natural. Isso sem contar que os seguidores recebem a notificação de ao vivo. Mostrar os bastidores também é uma forma de deixar a relação marca-cliente mais humana. Revelar como é a criação de produtos e revelar alguns “spoilers” de novidades que estão por vir passa a impressão de que o usuário está por dentro de tudo e o deixa mais próximo. Enfim, são muitas as vantagens de usar o Instagram Stories como estratégia de marketing da sua marca. Deixe a criatividade em alta e esqueça qualquer formalidade, construa um diálogo com os seguidores e aproveite para mostrar a cultura da sua marca.

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