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Como usar o e-mail marketing a favor da sua empresa


Como usar o e-mail marketing a favor da sua empresa

É comum abrirmos a caixa de e-mail e ela estar abarrotada de publicidade. Grande parte desses e-mails são descartados rapidamente, por ser considerado spam. No entanto, uma excelente ferramenta para a divulgação de um produto ou ideia é o e-mail marketing.

Esse tipo de comunicação é usada por empresas para divulgar tópicos relevantes para seus clientes e possíveis consumidores. Se usado de maneira adequada, essa comunicação pode trazer excelentes resultados. Há muitas vantagens de usar esse tipo de e-mail, mas é preciso saber como fazer o e-mail de marketing.

Vantagens de usar o e-mail marketing

Enviar um e-mail para divulgar uma ideia ou produto é um tipo de publicidade que tem um custo menor quando comparado a outros tipos e, ainda assim, pode atingir muitas pessoas. Nesse sentido, o retorno financeiro vale a pena! Outra vantagem é a oportunidade de ter uma comunicação mais próxima com o cliente. Além disso, é possível elaborar e direcionar diferentes tipos de e-mails para grupos de clientes com perfis variados.

 

Mas para que o e-mail marketing seja algo efetivo, é preciso compreender como elaborar esse tipo de comunicação.

Como fazer um e-mail marketing

Aposte no “assunto” do e-mail: você quer que seu cliente abra e leia o e-mail, assim escreva o título do e-mail de modo que convide, deixe curioso, que de alguma forma faça com que seu cliente se interesse em saber mais a respeito.

 

Seja pessoal: escreva um texto agradável para estabelecer uma comunicação mais próxima e pessoal com seu cliente. Para isso, é preciso conhecer seu perfil, além disso, é necessário que a linguagem do texto soe como uma conversa com seu consumidor, use o nome deles. Mesmo com assuntos mais formais é possível adequar seu texto. Mas não deixe o e-mail longo, afinal, todos têm pouco tempo. Por isso, seja claro quanto ao objetivo daquela mensagem.

 

Convide seu cliente para agir: seu e-mail deve encorajar seu cliente a se engajar naquilo que foi proposto pela mensagem. É preciso deixar clara a ação que deve ser tomada, por exemplo: clique, baixe, compre, adquira, entre outros.

 

Acessibilidade: adapte o layout do seu e-mail de maneira que possa ser bem visualizado também em smartphones. Isso é válido, principalmente, no que diz respeito ao uso de imagens faça com que seja possível para seu cliente identificar do que se trata mesmo que a imagem não esteja disponível na mensagem.

 

Além desses cuidados, para um bom resultado é preciso um planejamento de marketing. Para tanto, é preciso ter ao seu lado profissionais experientes e especializados para descomplicar a comunicação da sua empresa. A Dev2 está a sua disposição para encontrar a melhor maneira de se comunicar com seus clientes, fale conosco.

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