Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

Antecipe-se!


Antecipe-se!

O ano de 2019 está às portas, e promete chegar com novidades no cenário digita, baseado sempre em números, dados e estatísticas. Por isso é hora de começar a organizar o planejamento estratégico de marketing para o próximo ano.  As grandes ações e estratégias, se desejam ter um resultado de sucesso criadas pelas marcas, nascem de um planejamento prévio.

São inúmeras as mudanças neste cenário de marketing digital. Sempre surgem novas técnicas ou tecnologias.  Por isso, é importante ficar de olho nas novidades do mercado, bem como na reação do público. É a partir dessa análise que as possíveis tendências serão consolidadas. Como em qualquer ação, deve-se começar pelo planejamento, que deve ser conhecido de todos da equipe, com o único objetivo alcançar metas da empresa. No entanto, esse processo tem a função de facilitar a conquista dessas metas. Pode ser feito primeiramente através de listas de prioridades, e para esse papel a tecnologia tem papel fundamental. Há infinidades de aplicativos próprios para ajudar na organização e planejamento.

A concorrência direta e indireta deve ser observada de perto, o que possibilita identificar suas vantagens competitivas. Ter informações sobre o seu público também é fundamental: é essencial saber que tipo de cliente a empresa quer atrair, ou seja, o público que busca o seu tipo de produto ou serviço.

O orçamento disponível também é importante no planejamento estratégico de marketing digital. Uma forma comum de defini-lo é através de ROI (Retorno sobre Investimento) estimado. O plano do marketing digital deve ser norteado por um objetivo claro, seja aumentar vendas, ganhar autoridade no segmento, aumentar o tráfego do site ou agregar valor à marca. É essencial ter um foco e saber onde quer chegar. Com todas essas informações em mãos é possível definir a estratégia a ser utilizada.

É muito importante montar um cronograma de planejamento de marketing. Facilita a integração da comunicação do início ao fim e ajuda a empresa a conseguir cada vez mais melhores resultados.

« Voltar