Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

A publicidade nas redes sociais e o que ela pode fazer pela sua empresa


A publicidade nas redes sociais e o que ela pode fazer pela sua empresa

As redes sociais têm ganhado cada vez mais usuários, no Brasil o Instagram, por exemplo, tem cerca de 50 milhões de usuários ativos todo mês, de acordo com reportagem da Folha. Outra rede social em que os brasileiros são muito participativos é o Facebook. De acordo com dados internos da rede, aproximadamente 45% dos brasileiros acessa o Facebook mensalmente. Dessa forma, publicidade nas redes sociais está cada vez mais comum e já foi incorporada no dia a dia de quem usa essas redes, logo é uma ferramenta efetiva para divulgação de uma ideia ou produto.

facebook no brasil-dev2

 

Quais os benefícios de usar a publicidade nas redes sociais?

Com as redes sociais seu negócio está a apenas um clique do seu público-alvo, de forma acessível e simples. Com a internet e as redes sociais é possível:

– Proporcionar maior visibilidade para sua marca ou ideia.

– Adicionar um caráter humanizador a sua marca, com uma comunicação mais horizontal.

– Manter aqueles que já são seus clientes mais próximos do seu negócio.

– Atrair novos clientes

Esse tipo de publicidade contribui para economia de tempo e recursos. E, se os resultados não forem como esperado o custo-benefício vale a tentativa. Ademais, possibilita fazer variados informativos e campanhas para públicos específicos.

 

Estratégias de uso

É verdade que as redes sociais podem ajudar a evidenciar a sua empresa, entretanto é necessário traçar estratégias bem pensadas e efetivas para que o marketing possa dar resultados. É preciso caracterizar o objetivo sua publicidade, para isso o suporte de profissionais especializados e com experiência nesse tipo de marketing é fundamental.

O Facebook, por exemplo, atualmente conta com um modelo de anúncio menos complexo em que a própria rede auxilia o administrador da página a entender qual o melhor lugar para a publicidade aparecer. Além disso, há ferramentas disponíveis que direcionam para que perfil (idade, sexo, idioma, emprego, etc.) a publicidade poderá aparecer. Assim, é possível verificar qual tipo de publicação, campanha ou imagem está tendo mais resultado e assim aprimorar cada vez mais seu modelo de publicidade para aumentar os resultados.

Ao utilizar as redes sociais para publicidade é importante estabelecer um relacionamento próximo e de confiança com seu cliente. Atentar para os comentários realizados, dar um feedback e valorizar as experiências obtidas pelo cliente. Por meio dessa relação é promovida uma imagem positiva da marca e favorece a conversão de novos clientes.

Não dá pra negar: a publicidade nas redes sociais é uma realidade e veio para ficar. Quando há planejamento e é executada por profissionais habilitados e comprometidos, ela pode trazer ótimos resultados.  Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o que esse tipo de publicidade pode contribuir para o seu negócio, entre em contato conosco e veja o que podemos oferecer para sua empresa.

« Voltar