Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

A importância do profissional de propaganda


A importância do profissional de propaganda

No dia 17 de outubro comemora-se o Dia do Profissional de Propaganda. Pessoa responsável por ordenar informações e diagnosticar situações para os clientes, bem como realizar pesquisas de consumo, motivação, de concorrência e argumentos, o profissional de propaganda faz muito mais do que desenvolver banners e comerciais para a televisão, como muitos pensam. A verdade é que as áreas de Administração, Marketing, Fotografia, Redação e Publicidade estão interligadas, e o elo de ligação entre elas é justamente o profissional de Propaganda, que precisa ter um conhecimento sobre todas essas coisas, além de possuir alta criatividade. Cabe a ele também definir os objetivos e as estratégias de comunicação que serão usadas para solucionar problemas de mercado e de caráter institucionais para os clientes, além de avaliar e corrigir os resultados desses programas. O papel da propaganda é crucial para o desenvolvimento da economia, pois movimenta o mercado e a concorrência, que busca sempre construir o melhor produto para os seus públicos-alvo. Em tempos de crise, as empresas têm que apelar para soluções criativas e estratégicas — avalia a coordenadora do curso de Marketing da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Mônica Reis. — Na crise, as empresas avaliam o que fazer para ganhar mercado, se reposicionar e sobreviver a ela. Nesse aspecto, o papel do profissional de marketing é fundamental, pois é quem define essas estratégias. Já dizia henry Ford, um dos maiores nomes da indústria automobilística mundial: “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.
Nossos sinceros agradecimentos pelo esforço, criatividade e dedicação desses profissionais que usam de sensibilidade, técnica e astúcia para criar incríveis obras de arte na sua profissão. Parabéns!

« Voltar