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A importância da presença digital


A importância da presença digital

Com o avanço da tecnologia, a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, que estão cada vez mais conectadas, interagem online e buscam informações. Afinal, elas podem acessar de qualquer lugar e a qualquer momento, através dos seus smartphones e tablets. Segundo o IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet, somando 64,7% de toda a população. Por isso ter uma presença digital é tão importante nos dias de hoje. Se a sua marca não está na internet, certamente ela perderá inúmeras oportunidades de gerar negócios todos os dias. Por isso, o investimento em marketing digital é imprescindível para qualquer empresa que deseja aumentar as suas vendas e conquistar novos clientes.

 

É mesmo importante ter sua empresa na web?

Como já citamos, a internet movimenta um fluxo de dados e usuários bastante relevante.  Não dá para encarar o marketing digital como brincadeira. As pessoas estão cada vez mais engajadas e conhecem o potencial desta ferramenta. As empresas estão cada vez mais presentes no mundo online, inclusive os seus concorrentes. Por isso ampliar a presença digital é fator de sobrevivência de uma empresa, dá condições de poder competir com seus concorrentes com igualdade de condições. E isso na quer dizer apenas manter um site no ar. É mais competitivo quem tem um atendimento online mais ágil ou uma rotina mais dinâmica nas redes sociais, por exemplo. Segundo uma pesquisa da empresa Verisign, que atua na área de segurança de redes, Internet e telecomunicações, ter um site ou presença online é muito importante para criar credibilidade com seu público, e que 9 em cada 10 consumidores usam a internet para procurar bens e serviços locais.

 

Saiba usar essa ferramenta

Solidificar a presença online da sua empresa é mais do que ganhar visibilidade, é construir uma imagem com boa reputação. Afinal, não adianta ser muito conhecido se a fama não for boa. Para isso, faça parcerias com sites de credibilidade, monitore o que os consumidores falam do seu negócio, pois uma presença online bem estruturada te ajuda a se tornar uma referência no seu mercado. Uma presença digital de sucesso não está baseada apenas em estar na rede; é preciso ter uma estratégia integrada para alinhar alguns pontos, como a criação de um site, a produção de conteúdo, a participação nas redes sociais, o envio de e-mail marketing, entre outras ações importantes.
Investir na presença nas redes sociais também tem papel fundamental no alcance de clientes. Ter páginas nas mídias sociais é o primeiro passo para melhorar o relacionamento com o cliente e conquistar sua confiança. Além de estar presente nesses meios, é importante que se alimente com frequência a página e incentive a interação, tirando dúvidas, se relacionando com o usuário e agradecendo, como acontece nas páginas pessoais, o que permite que se desenvolva uma empatia por parte do público.
Vale muito a pena investir nesses meios. Como disse Philip Kotler, importante professor universitário estadunidense: “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.”

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