Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

A experiência do usuário e sua importância na criação de sites


A experiência do usuário e sua importância na criação de sites

Em tempos digitais muito mais que ter um conteúdo de qualidade no seu site é preciso se preocupar com a experiência do usuário ao utilizá-lo. Por isso, ao planejar o design do seu site deve se pensar que quanto mais seu cliente acessar e navegar pelo site, mais provável de ele se engajar e utilizar os serviços que sua empresa oferece. O termo “experiência do usuário” vem do inglês User Experience (UX) e ajuda estabelecer alguns fatores que o site deve ter para que essa experiência seja proveitosa. Acessibilidade, usabilidade, eficiência e facilidade para usar o site são alguns desses elementos.

 

É verdade que cada pessoa tem suas preferências, por isso para entender as necessidades e interesses dos seus clientes é fundamental realizar uma pesquisa sobre o perfil desses usuários e a segmentação do público-alvo.Sabendo disso você poderá fazer as adaptações necessárias na estrutura do seu site para atender a tais interesses. Atualmente, todos estão muito ocupados e o tempo de concentração é pequeno, por isso outra coisa importante é ser objetivo e direto quanto às informações da sua empresa, para atrair a atenção de seus clientes de maneira rápida.

 

Ainda outro elemento importante é o uso de recursos visuais. As imagens podem captar a atenção  do cliente e direcioná-lo para outras seções do site com informações importantes de relevância para ele. Assim, ao se deparar com o texto o cliente deve conseguir compreender de maneira simples e clara qual o objetivo e informações principais do texto. Além disso, você deve se preocupar com a fonte usada para que ela facilite a leitura, o mesmo cuidado deve ser dado na escolha das cores.

 

A organização das seções do seu site é outro aspecto a ser levado em conta. Uma página cheia de imagens, textos, áudios confunde o usuário e traz uma impressão de bagunça. Portanto valorize os espaços em branco da sua página. pois isso acrescenta fluidez ao site.

Invista nas Chamadas para ação (Call to action), é uma estratégia para dizer ao seu cliente o próximo passo que você quer que ele tome, por exemplo: clique aqui, leia mais, acesse a  seguinte seção.

 

Por fim, é preciso uma equipe com experiência e competência para transformar a teoria em prática e a prática em resultados. É nesse sentido que a Dev2 busca auxiliar a sua empresa. Entre em contato conosco, será um prazer atender sua empresa.

 

« Voltar