Dev2 Comunicação Integrada

Acompanhe as novidadesaqui no Blog

5 FATORES QUE PODEM DEIXAR O SEU SITE MAIS ATRAENTE


5 FATORES QUE PODEM DEIXAR O SEU SITE MAIS ATRAENTE

Nos dias de hoje não importa qual é o segmento da sua empresa, é essencial que ela tenha um site bacana para que os seus clientes possam acessar e ficar por dentro dos serviços e produtos oferecidos pela empresa. Mas, afinal, esse “bacana” engloba o quê? Ora, um site bacana precisa ser responsivo, intuitivo, e possuir uma interface visual bacana também.

 

Essa interface precisa ter harmonia e ser agradável aos olhos, sem exageros, prezando o equilíbrio dos elementos. O objetivo é chamar a atenção do usuário, de modo que não atrapalhe a performance e usabilidade do site.

 

Uma boa interface é poderosa, transmitindo a identidade da empresa e seus propósitos. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica, então, quando o cliente der sua primeira olhada no site, ele tem que gostar do que vê! Para não ter erro, preste atenção nestas dicas para deixar seu site bem atrativo, sem ser exagerado. Veja:

 

1. A tipografia deve ser explorada. Use cores, tamanhos e tipos de fonte do modo que a sua imaginação guiar! Assim, você pode colocar uma informação ou imagem em evidência. Mas cuidado, não exagere em efeitos e respeite os limites de resolução.

 

2. O seu site ganha vida de acordo com o modo que você usa as cores. A comunicação e identidade de sua marca estão em jogo a partir das cores. Cores vivas e diversas são ideais para uma empresa com temática divertida, já no caso de empresas que desejam transmitir um ar de seriedade, o ideal são cores mais sóbrias e arrojadas.

 

3. A interação é essencial. Quando você interage com o usuário por meio do site, esse dinamismo o torna mais interessante. A ideia de dependência meio de ações do usuário dá uma sensação de domínio, pois o usuário sabe que para que a ação ocorra, ele precisa dar o comando.

 

4. Vender a imagem da sua empresa é muito mais simples com o uso de fotos, pois elas chamam a atenção, despertam a imaginação e os sentidos de quem as vê.

 

5. Deixar o padrão estático um pouco de lado e utilizar animações também é uma boa pedida. Só cuidado para não exagerar e poluir o site, além de deixá-lo lento demais, moderação sempre!

 

Na hora de montar a interface do seu site, o ideal é ter em mente qual é a imagem que você deseja passar para quem o acessará, com base nisso, você pode combinar esses elementos de acordo com aquilo que combina mais com a sua empresa. Deixe a imaginação te guiar e divirta-se!

 

Fonte: PrinciWeb

« Voltar